Skip to Content

Tuesday, November 12th, 2019

As 10 cidades mais caras do mundo para comprar vinho – Singapura (III)

Closed
by April 7, 2016 General

7 de abril de 2016 por Elmano Marques

SINGAPURA

Singapura é o terceira cidade mais cara do mundo quando se trata de comprar uma garrafa de vinho, oscilando em torno dos 19.73 euros (US $ 22,39) o preço médio de cada garrafa. Também sei manteve na terceira posição pelo terceiro ano consecutivo na lista das cidades mais caras do mundo.

6 de abril de 2016 por Elmano Marques

BEQUIGNNOL DEF

Béquignol (também conhecido como Red Chenin) é uma casta tinta francesa cultivada na região vinícola de Bordeaux entre 1763 e 1777 e hoje com maior presença no sudoeste da França. A uva é muitas vezes confundida com várias outras variedades tintas, como Cabernet Franc, Durif, Fer e Pruneyard. No entanto perfis de DNA mostrou ser a Béquignol ser distinta daquelas variedades de uva. Uma pesquisa mais adicional em 2011 mostrou que Béquignol noir pode ter alguma relação com a uva Savagnin.

Bons Vinhos de Béquignol:

Domaine de Bequignol carlux Nouzillac

Domaine de Bequignol Le Coustal Confiserie

Domaine de Bequignol Vin de Pays du Périgord

6 de abril de 2016 por Elmano Marques

Bucatini with clams and roasted peppers A130326 FW Handbook July 2013

Os vinhos ideais para harmonizar com este prato são os brancos italianos de Vermentino.

6 de abril de 2016 por Elmano Marques

LOS ANGELES

Comprar uma garrafa de vinho em Los Angeles, nos Estados Unidos, custará aproximadamente 20,73 euros (US $ 23,53) o que a converte na segunda cidade mais cara do mundo para se comprar vinho, segundo pesquisa do The Economist.

6 de abril de 2016 por Elmano Marques

Neste vídeo Michael Fagan leva o enófilo em uma viagem inesquecível pelas vinhedos históricos da Borgonha  e o ajuda a descobrir por que esta região produz os vinhos de Pinot Noir  em suas maiores expressões. Em um passeio que começa por Beaune  por adegas históricas da Borgonha o fará conhecer nomes como Bouchard Pères &Fills, Latour, Romanèe Conti e seus vinhos com reputação mundial.

PS: Os vídeos são legendados em inglês mas tem tradução automática para portugues, para tanto, basta clicar em ajustes e buscar a tradução em idioma português.

6 de abril de 2016 por Elmano Marques

CAVAS DEF -freixenet

A Freixenet é uma vinícola que remonta a 1861 e conhecida no mundo inteiro graças a seus vinhos espumantes, dennominados Cavas. O edifício é projetado especialmente para enoturismo. Quem a  visita  começar a desfrutar de um vídeo sobre sua história antes de encontrar um guia que irá explicar o processo de produção de Cava. Há também um trem que permite o enófilo a passear pela vinícola.

6 de abril de 2016 por Elmano Marques

CAPO DI STATO

País: Itália

Região: Veneto

Castas: Cabernet Sauvignon (70%), Merlot (15%), Cabernet Franc (12%), Malbec (3%)

No visual: De cor vermelho rubi intenso e nuances de vermelho granada. Pouco transparente. Lágrimas elegantes, escorrendo lentas as paredes da taça.

No olfativo: Aromas intensos, limpos, agradáveis, refinados e elegantes  com notas de cereja, groselha seguidas por aromas de ameixas, violeta, alcaçuzs, baunilha e eucalipto.

No gustativo: Bom corpo e estrutura. No palato, boa correspondência com o nariz, taninos finos, sabores intenso e boa persistência. Final harmônico e elegante.

Enogastronomia – Ideal para harmonizar com pratos à base de carnes vermelhas, carré de cordeiro,massas e queijos duros.

Onde Comprar: Winebrands Preço: R$ 483,00

6 de abril de 2016 por Elmano Marques

DERRAME INICIAL

Em Languedoc-Roussillon, produtores  de vinho franceses, furiosos, sequestraram  caminhões-tanque cheios de vinho tinto, que estavam sendo transportados a granel a partir da Espanha e abriram as torneiras permitindo que 70.000 litros de vinhos jorrassem  para o asfalto, em uma auto-estrada.

DERRAME DE VINHO A jpg

Segundo relato dos imprensa francesa, 150 produtores franceses reunidos em Le Boulou, estação de portagem a menos de 10 milhas da fronteira espanhola, para monitorar o número de caminhões-tanque de vinho que entram em França, furiosos com o elevado número de caminhões-tanque transportando vinho da Espanha para a França, sequestraram cinco desses caminhões e inundaran  a auto-estrada com dezenas de milhares de litros de vinho tinto.

5 de abril de 2016 por Elmano Marques

IMPERIAL DEFA taça de Champagne mais cara do mundo é  uma criação da empresa austríaca Diamonds in Glass feita à mão pela famosa empresa Tauerngold e tem 180 gramas de ouro amarelo. No entanto, sua característica mais impressionante é que na base da taça contém 8,1 quilates de diamantes. Um luxo para se brindar os grandes champagnes. Seu valor é de aproximadamente 85.000 dólares (ou 76.000 euros). Para se comprar a Imperial Champagne Glass, o prazo de entrega é de 8 semanas.

5 de abril de 2016 por Elmano Marques

TONDONIA DEF

A Bodega López de Heredia é uma das primeiras adegas criados na Rioja e a mais antiga de Haro a Capital do Vinho da Rioja, uma cidade onde se pode encontrar outras realmente grandes vinícolas. Fundada em 1877, a beleza de Viña Tondonia está no equilíbrio das instalações tradicionais e históricos com o estilo contemporâneo do edifício principal. O edifício principal foi projetado pelo arquiteto iraquiano-britânica Zaha Hadid e no interior de sua criação pode encontrar a loja de vinhos e uma sala de degustação de vinhos.
A Viña Tondonia é provavelmente a adega com mais experiência na produção de vinhos brancos velhos, uma das duas únicas vinícolas que atualmente mantêm seus próprios tanoaria, e o único que só usa barris artesanais construídos em sua propriedade.

Previous
Next