Skip to Content

Monday, December 16th, 2019

Becker vai comandar tênis masculino na federação alemã

Closed
by August 21, 2017 General
AFP/Arquivos / GLYN KIRK(Arquivo) O técnico alemão de tênis Boris Becker, em Londres, em 29 de junho de 2016

A lenda do tênis alemão Boris Becker, de 49 anos e em dificuldades financeiras, irá comandar o conjunto do tênis masculino na Federação Alemã (DTB) e a equipe que disputa a Copa Davis, afirmou nesta segunda-feira a imprensa do país.

O tricampeão de Wimbledon receberá o cargo de “Head of Tennis” (Encarregado de tênis, em inglês), segundo informações da agência esportiva SID, filial da AFP.

Segundo o diário Bild, Becker também será responsável pela equipe que disputa a Copa Davis, mas não substituirá o atual capitão Michael Kohlmann.

Esta nomeação deverá ser oficializada na quarta-feira, em coletiva de imprensa em Frankfurt.

Questionado pela SID, o vice-presidente da DTB, Dirk Hordorff, confirmou que uma “colaboração” entre a federação e Becker está sendo costurada.

Ex-número 1 do mundo e campeão de seis Grand Slams, Boris Becker vem sendo capa dos tabloides alemães devido aos problemas financeiros: após declarar falência pessoal devido a uma dívida de milhões de euros, o ex-tenista está sendo processado por um ex-patrocinador suíço, que pede 36,5 milhões de euros em indenização.

O advogado de Becker considera o pedido sem fundamento.

Becker já foi alvo de processos judiciais por dívidas não pagas na Espanha relacionadas a obras em sua vila em Maiorca. Na Suíça, foi processado por não pagar o padre que realizou seu casamento, em 2009.

Em 2002, a justiça alemã o condenou a dois anos de prisão e a pagar multa de 500.000 euros pelo não pagamento de 1,7 milhão de euros em impostos.

Previous
Next