Skip to Content

Tuesday, October 22nd, 2019

Chelsea anuncia renovação de Antonio Conte

Closed
by July 18, 2017 General

Num comunicado publicado no seu sítio oficial da Internet, os ‘blues’ divulgaram a extensão do vínculo do técnico, que a imprensa alegara estar em divergências com a direção, antes da equipa partir em digressão para a China e Singapura, onde defrontarão Arsenal, Bayern Munique e Inter de Milão.

“Estou muito feliz por ter assinado um novo contrato com o Chelsea. Trabalhámos muito arduamente no nosso primeiro ano para conquistar algo incrível, algo que estou muito orgulhoso. Agora, precisamos de trabalhar ainda mais para nos mantermos no topo”, afirmou o treinador, de 47 anos, sublinhando ainda o apoio que tem recebido por parte dos adeptos.

Já a diretora Marina Granovskaia, salientou o “incrível sucesso” da temporada passada, na qual o ‘timoneiro’ italiano logrou “adaptar-se rapidamente ao futebol inglês, liderando a equipa à conquista da Premier League”.

“Este novo contrato reflete a nossa convicção de que ele consiga continuar a trazer resultados, tanto domesticamente, como também no nosso regresso às competições europeias, na Liga dos Campeões”, explicou.

Chegado a Londres na temporada passada, o ex-futebolista conquistou o título de campeão com um avanço de sete pontos sobre o segundo classificado Tottenham, depois da época desastrosa em 2015/16, na qual terminou na 15.ª posição da tabela.

A renovação do vínculo afasta, assim, a hipótese da alegada insatisfação do técnico, que estaria insatisfeito com a falta de reforços para a equipa, algo que poderá ter sido resolvido com a contratação de Tiemoue Bakayoko, na passada sexta-feira, vindo do Mónaco, de Leonardo Jardim.

Lusa

Previous
Next