Skip to Content

Thursday, November 14th, 2019

Cingapura registra 41 casos de Zika por vírus transmitido localmente

Closed
by August 28, 2016 General

O ministério da Saúde de Cingapura confirmou que o país registrou 41 casos de infecção pelo vírus da Zika, com transmissão local. A maior parte das vítimas se recuperou completamente, segundo as autoridades.

Cingapura teve seu primeiro caso anunciado de infecção por Zika em maio, com o vírus importado por um homem que voltava de uma viagem ao Brasil. Já sobre os outros pacientes, o ministério informou em nota que não há informações de que nenhum deles tenha viajado a áreas atingidas pelo Zika recentemente e que, portanto, provavelmente foram infectados em Cingapura. “Isso confirma que a transmissão local da infecção pelo Zika está ocorrendo”, conclui a nota.

Do total, 34 pessoas se recuperaram enquanto outras sete permanecem hospitalizadas. O ministério apontou dois distritos residenciais de Cingapura onde a doença foi transmitida e disse que a maior parte dos infectados eram trabalhadores da construção estrangeiros.

O Zika tem efeitos leves na maioria das pessoas, mas pode ser fatal para fetos. Infecções durante a gravidez podem resultar em microcefalia e outros problemas na formação cerebral. Fonte: Associated Press.

Previous
Next