Skip to Content

Sunday, September 22nd, 2019

Conheça 9 drinks para comemorar o Ano Novo ANSA – Cultura e Variedades

Closed
by December 28, 2017 General

ROMA, 28 DEZ (ANSA) – Para quem gosta de descobrir novos sabores durante o Ano Novo, o site italiano de passagens aéreas “Volagratis” preparou uma lista de bebidas típicas de nove países diferentes. Confira: 1. Singapore Sling – Cingapura – O drink foi inventado por Ngiam Tong Boon, barista do Hotel de Cingapura. É feito com gim e servido em uma garrafa “highball”, com uma fatia de abacaxi e uma cereja marrasquino.   

2. Gim tônica – Índia – Conta-se que essa bebida foi criada na Índia, na época da colonização britânica. Os colonizadores atingidos pela malária se curavam com quinino, planta utilizada para preparar água tônica. Mas o sabor era muito amargo, e os britânicos tiveram a ideia de acrescentar gim à mistura.   

3. Raki – Turquia – Produzido pela primeira vez nos anos 1600 e considerado bebida nacional, o raki é composto de aguardente aromatizado com anis.   

4. Negroni “errado” – Itália – Na versão “errada” do negroni, acrescenta-se espumante à mistura de vermute tinto e Campari. A versão foi criada pelo barman Mirko Stocchetto, do Bar Basso, em Milão.   

5. Black Russian e White Russian – Bélgica – Apesar do nome, o coquetel foi criado na Bélgica, por Gustave Tops, em 1949, no Hotel Metrópole, de Bruxelas. A versão “Black” leva vodka, café e licor.   

6. Irish Coffe – Irlanda – O “café irlandês” é uma bebida à base de café quente açucarado, whisky irlandês e um toque de chantilly. A invenção é da cidade de Foynes, onde era servida em bares do porto para esquentar as pessoas que ali chegavam.   

7. Caipirinha – Brasil – Drink feito com cachaça, limão, açúcar e gelo, a caipirinha tem origens “humildes”. Acredita-se que os habitantes do interior de São Paulo utilizavam a bebida para se curar de gripe.   

8. Mojito – Cuba – O mojito é feito à base de rum, açúcar, suco de limão, folhas de hortelã verde e água gaseificada. Seu criador é Ángel Martínez, proprietário do bar “Bodeguita del Medio”, ponto turístico de Havana.   

9 – Manhattan – Nova York – Drink à base de whisky e vermute tinto de origem norte-americana. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Previous
Next