Skip to Content

Thursday, November 14th, 2019

Em ranking global de preparação para a nuvem, Brasil ocupa 8ª posição

Closed
by April 7, 2016 General

A- A+

A Asia Cloud Computing Association estabeleceu um raking dos países que oferecem melhores condições para a oferta de computação em nuvem. E o Brasil ocupou o 8º lugar desta lista, ficando atrás de países como Hong Kong, Cingapura, Nova Zelândia, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e Estados Unidos (alguns deles empatados na mesma posição).

O Brasil empatou com Malásia, África do Sul e os Emirados Árabes Unidos. Segundo a empresa, “é a primeira vez que a pesquisa sobre os 14 mercados da Ásia-Pacífico também incluem seis mercados não asiáticos para comparação”.

Leia mais:

O ranking é elaborado a partir de 10 parâmetros: conectividade internacional, qualidade da banda larga, disponibilidade e sustentabilidade de energia elétrica, risco a datacenters, ciberseguranca, privacidade, ambiente regulatório, proteção à propriedade intelectual, sofisticação dos negócios e liberdade de informação.

No caso do Brasil, as melhores pontuações foram relacionadas à energia, segurança e liberdade. As piores notas foram para os quesitos de conectividade internacional, risco a datacenter e na proteção a propriedade intelectual.

Mensagem do anunciante:

A DialHost possui soluções em cloud computing para diversos negócios. Descubra a diferença em ter seu site com o datacenter escolhido pelo iMasters. Clique aqui e confira!

Previous
Next