Skip to Content

Tuesday, August 20th, 2019

Empresa de petróleo e gás quer investir no ES, diz governo

Closed
by September 3, 2016 General
Reunião Singapura (Foto: Divulgação/ Governo do ES)Reunião em Singapura (Foto: Divulgação/ Governo do ES)

A empresa Dyna-Mac, uma das líderes globais no segmento da engenharia de estruturas de petróleo e gás, tem visita marcada ao Espírito Santo e pretende investir no estado. A decisão foi tomada durante uma reunião entre empresários e governantes, incluindo o governador Paulo Hartung, em Singapura, nessa sexta-feira (2).

mais notícias

Com bases produtoras em Singapura, China e Malásia, e uma base operacional provisória em Santa Catarina, a Dyna-Mac confirmou seu interesse ao governador Paulo Hartung devido às vantagens competitivas do estado nos setores de óleo e gás.

O vice-presidente global para Desenvolvimento de Negócios da Dyna-Mac, Park Yong Kap, informou que virá ao Espírito Santo para conhecer alternativas de localização industrial para a empresa.

Porto Central
Durante a reunião com os dirigentes da empresa concessionária do Porto de Singapura, PSA, foi feita uma apresentação da parceira entre investidores capixabas e o Porto de Roterdã, na Holanda, para o Porto Central, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo.

O Porto de Singapura vai estudar a possibilidade de participar, como operadora, do Porto Central e enviará ainda este mês uma comissão ao município.

IESingapore
Em outra reunião, organizada pela International Enterprise Singapore (IES), aproximadamente 40 empresários com negócios e interesses no Brasil, o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, apresentou as oportunidades que o Espírito Santo tem a oferecer aos investidores.

A apresentação abrangeu áreas como startups em Tecnologia da Infomação (TI), indústria metal-mecânica ligada ao setor de óleo e gás, importação de café e de alimentos em geral e o regime tributário.

Deste encontro, o executivo do IESingapore, Yew Sung Pei, foi convidado para visitar Espírito Santo, junto com a equipe da IES com base em São Paulo para mapear oportunidades de promoção comercial, investimentos em novos negócios industriais e em infraestrutura e cooperação em educação.

SMTR    
Na visita a Singapura, Hartung foi recebido pelo presidente executivo da SMRT, empresa concessionária de serviços na área de transporte urbano no país. A SMRT, que presta colaboração a empresas e órgãos públicos dedicados ao transporte de massa em áreas metropolitanas, ficou de apresentar propostas para buscar o aperfeiçoamento dos transportes coletivos na Grande Vitória.

Outros países     
Após a visita à Singapura, o governador e o secretário-chefe vão para a Holanda e passam um dia na Malásia, na cidade de Ipoh.

“Vamos conhecer a operação do terminal marítimo e do centro de distribuição de minério de ferro da Vale. Este foi o maior investimento da empresa no exterior. Grande parte do minério de ferro deste porto é proveniente do Porto de Tubarão, aqui no Espírito Santo”, conta José Carlos da Fonseca Júnior.

Previous
Next