Skip to Content

Wednesday, November 13th, 2019

Há três universidades portuguesas entre as melhores do mundo em engenharia civil

Closed
by April 4, 2016 General

A Universidade do Porto, Coimbra e Minho estão entre as 150 melhores do mundo, no ‘ranking’ da QS dos cursos de engenharia civil. O QS World University Rankings by Subject 2016 foi publicado na semana passada e avalia todos os cursos de engenharia civil no mundo. As três universidades portuguesas mantêm as posições que já tinham alcançado no ano passado e vêem, mais uma vez, realçada a sua capacidade de investigação, item que mais contou para estes resultados.

Sem surpresa, num ‘ranking’ liderado pelo norte-americano MIT, a melhor posição foi conseguida pela Universidade do Porto, que está classificada entre a 51ª e 100ª posição, seguida da Universidade de Coimbra e a do Minho, ambas no patamar seguinte: 101ª a 150ª posição.

A lista do QS dos dez melhores cursos de Engenharia Civil a nível mundial é liderada pelo Massachusetts Institute of Tecnology (EUA), seguido da Universidade de Cambridge (Reino Unido). Em terceiro lugar está a National University of Singapore (Singapura) e em quarto surge a Universidade de Berkeley (EUA). A holandesa Delft University of Technology ocupa a quinta posição e o Imperial College de Londres está na sexta posição. Seguem-se, entre a sétima e a décima posição, a Universidade de Stanford, a chinesa Tsinghua, a Universidade de Hong Kong e a Universidade de Tóquio.

Previous
Next