Skip to Content

Tuesday, September 17th, 2019

Kerber e Halep vencem na estreia no WTA Finals

Closed
by October 23, 2016 General

A alemã Angelique Kerber e a romena Simona Halep estrearam com vitória no ATP Finals de tênis, neste domingo em Cingapura, derrotando respectivamente a eslovaca Dominika Cibulkova e a americana Madison Keys.

Ambas as partidas correspondem ao grupo ‘Vermelho’, enquanto o ‘Branco’ é formado pela polonesa Agnieszka Radwanska, a tcheca Karolina Pliskova, a espanhol Garbiñe Muguruza e a russa Svetlana Kuznetsova e começará a ser disputado na segunda-feira.

Kerber, atual número 1 do mundo, superou Cibulkova em três sets, 7-6, 2-6, 6-3, e aparece como favorita a conquistar o último título do ano, após erguer os troféus no Aberto da Austrália e no US Open.

“Claro que há pressão. É um objetivo para mim e tento jogar meu melhor tênis no último torneio do ano”, explicou a alemã após a vitória.

Já Halep teve muito mais facilidade para passar por Keys (6-2, 6-4). Finalista do ATP Finals há dois anos, a romena se mostrou em forma durante a partida, que durou uma hora, e aparece como maior adversária de Kerber na chave.

Keys reconheceu estar nervosa em sua primeira aparição no torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. “Fiquei bastante nervosa, acho que isso não é algo anormal”, disse.

As duas primeiras colocadas de cada grupo avançam às semifinais da competição.

O WTA Finals de Cingapura é disputado em quadra dura e distribui 7.000.000 de euros em premiação.

— WTA Finals de Cingapura:

– Simples – Grupo Vermelho:

Simona Halep (ROM/N.3) x Madison Keys (EUA/N.6) 6-2, 6-4

Angelique Kerber (ALE/N.1) x Dominika Cibulkova (SVQ/N.7) 7-6 (7/5), 2-6, 6-3

bds/iga/dr/am

Previous
Next