Skip to Content

Kuznetsova vence Radwanska no WTA Finals

Closed
by October 24, 2016 General

AFP

Kuznetsova entrou no WTA Finals de maneira milagrosa ao garantir a última vaga na competição. / Foto: AFP.

Kuznetsova entrou no WTA Finals de maneira milagrosa ao garantir a última vaga na competição. Foto: AFP.

A russa Svetlana Kuznetsova (N.9) cortou o cabelo durante a partida contra a polonesa Agniezka Radwanska (N.3), atual campeã do WTA Finals, e acabou derrotando a adversário por 7-5, 1-6, 7-5, nesta segunda-feira em Cingapura.

No início do terceiro set, Kuznetsova, aparentemente incomodada com o tamanho de seu cabelo, pegou uma tesoura e cortou uma mecha do cabelo em plena quadra, para surpresa dos espectadores.

A cena foi inusitada, mas o resultado não podia ser melhor. A russa voltou para quadra e derrotou Radwanska, após salvar uma match-point contra. A partida valeu como estreia do grupo ‘Branco’ no WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

Milagre

Kuznetsova entrou no WTA Finals de maneira milagrosa. A tenista de 31 anos garantiu a última vaga na competição no sábado, após ganhar a final do WTA de Moscou contra a australiana Daria Gavrilova.

Na outra partida do grupo ‘Branco’, a tcheca Karolina Pliskova, número 5 do mundo, precisou sair de situação muito complicada para vencer em três sets a espanhola Garbine Muguruza (N.6), parciais de 6-2, 6-7, 7-5.

Finalista do US Open, Pliskova vinha perdendo por 4-1 e depois 5-2 no terceiro set para a campeã de Roland Garros. Em seguida, encadeou vitórias em cinco games seguidos para finalmente derrotar a adversária, após 2h30 de jogo.

Previous
Next