Skip to Content

Monday, August 19th, 2019

Negócios e finanças Mercados avançam com expectativa de que Grã-Bretanha permaneça na UE

Closed
by June 22, 2016 General
Painel eletrônico mostra o desempenho do mercado asiático – Ng Han Guan / AP

XANGAI/CINGAPURA – A maioria das bolsas asiáticas registrou alta nesta quarta-feira uma vez que mais investidores apostam que a Grã-Bretanha vai votar por permanecer na União Europeia.

Pesquisas nos últimos dias mostram que o aumento da perspectiva de um voto pela permanência da Grã-Bretanha na UE ajudou a aumentar o apetite por risco nos mercados globais e tem pesado sobre ativos seguros como os títulos alemães e o iene desde sexta-feira.

O tom cauteloso da presidente do Federal Reserve, banco central norte-americano, Janet Yellen, sobre futuras altas da taxa de juros também levou algum alívio ao mercado.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,89%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,95%.

Às 7h18m, o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, avançava 0,51%. Entretanto, o índice japonês Nikkei registrou queda de 0,64%.

Yellen afirmou na terça-feira que a capacidade do Fed de elevar os juros este ano pode depender de uma recuperação das contratações que convença as autoridades de que a economia americana não está fraquejando.

“Há dois meses, Yellen estava cautelosamente otimista. Agora ela parece cautelosa enquanto tenta ser otimista”, disse Tohru Yamamoto, estrategista-chefe de renda fixa do Daiwa Securities.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

TROCAR IMAGEM

Quase pronto…

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}

Previous
Next