Skip to Content

Monday, September 23rd, 2019

TAP interessada em Singapura

Closed
by October 17, 2016 General

A TAP está interessada em voar para Singapura, no sudeste asiático. A companhia aérea portuguesa solicitou ao regulador da aviação, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, autorização nesse sentido.

“Torna-se público que a TAP Portugal requereu uma autorização para a exploração de serviços regulares extra – União Europeia na rota Lisboa/Singapura/Lisboa, em regime de partilha de código”, pode ler-se num aviso publicado esta segunda-feira, 17 de Outubro, em Diário da República.

Com a referência à “partilha de código” – acção mais conhecida como “code-share” no sector – a TAP não terá, obrigatoriamente, de criar uma nova rota para aquele território. A mesma poderá ser garantida através da parceria com uma companhia que opere para Singapura, preferencialmente membro da Star Alliance, onde se encontram 28 transportadoras aéreas.

Contactado pelo Negócios, um porta-voz da companhia esclareceu que “a TAP não tem prevista a abertura de uma nova rota” mas não fecha a porta a esta possibilidade, mais concretamente através do referido acordo de “code-share” com uma companhia. A Singapore Airlines, também ela membro da Star Alliance, deverá ser a opção em cima da mesa.

Previous
Next