Skip to Content

Robôs e jardim vertical ganham mais espaço

Closed
by August 31, 2017 General

SINGAPURA. Os robôs ganham espaço em aeroportos internacionais como o de Incheon, em Seul, onde se dedicam a tarefas de transporte de bagagem e de limpeza. No novo terminal de Singapura eles também limparão, mas vestidos como mordomos.

Outra formas de atrair passageiros em trânsito é por meio da imagem. O novo terminal de Singapura contará com uma cascata de 40 m em um jardim interno.

Os aeroportos da Europa e dos EUA ficaram para trás nesse campo. “Eram líderes do mercado da aviação durante os 75 ou cem primeiros anos, mas é difícil revolucionar as infraestruturas com bases de 75 anos atrás”, explica Seth Young, diretor do centro para estudos em aeronáutica da Universidade de Ohio (EUA).

Também é uma questão de “vontade política”, e as economias emergentes se lançam nisso para melhorar seu status em escala internacional, acrescenta. Ainda assim, alguns europeus e norte-americanos estão dispostos a investir. O aeroporto de Nova York John F. Kennedy se propõe a renovar suas infraestruturas, e um de Amsterdã – Schiphol aspira a ser o primeiro digital antes de 2019.

Previous
Next